sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tema: Chico Xavier.

Aula 1:

Chico Xavier, Amor e Bondade.

Prece inicial.

Levar um quebra cabeça com a foto do Chico Xavier, com as peças numeradas, cada numero corresponde a uma dica, para eles adivinhar de quem estamos falando.

Dicas:

1- Ele nasceu em 1910 e desencarnou aos 92 anos.
         2- Ainda criança sofreu muito com o desencarne de sua mãe, quando teve que morar com uma madrinha que era obsediada e lhe dava três surras por dia com uma vara de marmelo.
         3- No entanto, ele contava com o amparo de sua mãe desencarnada que nunca o abandonou e sempre se comunicava com ele, estimulando-o a ser humilde e sempre agir no bem e ter muita paciência.
         4- Sua mãe garantia que em breve ele seria cuidado por um anjo de bondade que reuniria a família novamente. E assim aconteceu quando seu pai casou novamente e sua madrasta reuniu toda a família.
         5- Com pouca escolaridade, sempre trabalhou, desde os 8 anos de idade, ainda jovem foi aprovado em um concurso publico, onde trabalhou até se aposentar.
         6- Quando uma de suas irmãs ficou doente a família buscou ajuda com espíritas, e sua mãe lhe solicitou que estudasse as obras de Allan Kardec.
         7- Ele sempre se sustentou com seu humilde salário. Jamais se aproveitou de seus dons para receber vantagens pessoais.
         8- Através de sua mediunidade publicou 412 livros em diversos idiomas, doando seus direitos autorais para a FEB (Federação Espírita Brasileira) e outras instituições de caridade. Também recebia mensagem de consolo para as famílias através de comunicações mediúnicas com desencarnados.
         9- Ele foi um médium completo, tanto do ponto de vista moral como mediúnico. Ajudava a todos, sempre. É para nós exemplo de Amor e Bondade.
      10- Dia 02 de Abril comemoraram-se o Centenário de seu nascimento

Prece final

Criança de 07 a 10 anos

http://laloise.zip.net/arch2010-05-02_2010-05-08.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário